18ª Expoagro Afubra enfatiza a preservação do solo

Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) – Foto: Nataniel Sampaio
Com a convicção de que diversificar e conservar o solo significa desenvolver culturas diversas para aumentar a rentabilidade e propiciar melhor qualidade de vida ao agricultor familiar, a Afubra tem na Expoagro uma de suas ações de incentivo à diversificação da propriedade rural. Para o presidente da entidade, Benício Albano Werner, a realização da feira se insere nos objetivos que fundamentam as ações da Afubra desde a sua criação.
Conforme ele, a agricultura eficiente beneficia toda a sociedade, pois resulta na prosperidade das comunidades. “A diversificação traz reflexos positivos para o comércio, a indústria e o setor de serviços, através da geração de emprego, renda, qualidade de vida e desenvolvimento”, ressalta.
E a 18ª edição, conforme o coordenador geral da Feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, vai continuar dando ênfase ao desenvolvimento da agricultura familiar, por meio da diversificação de atividades e do incentivo à aplicação de tecnologias que tornam mais eficiente o gerenciamento da propriedade rural. O tema da feira – que vai de 20 a 22 de março, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS – será abordado economicamente e ambientalmente da programação.

PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Os preparativos seguem intensos nos 30 hectares do Parque da Expoagro Afubra. Os mais de 400 expositores e a equipe da Afubra trabalham em ritmo acelerado para que tudo fique pronto até a abertura dos portões, às 8 horas de terça-feira, 20 de março.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios