24ª Feira de Terneiro, Terneira e Vaquilhona

0
108

Tapes
Neste sábado (21), a partir das 10h, o Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul estará realizando no Parque de Exposições a 24ª Feira de Terneiro, Terneira e Vaquilhona. O evento registrado na Secretaria da Agricultura do Estado também será roteiro do Circuito Touro Angus Registrado que durante o evento irá levar informações aos pecuaristas sobre a importância de usar touro angus com registro, a fim de elevar o nível genético dos rebanhos, além de instruir sobre o controle eficiente e seguro do carrapato nas propriedades.
Para o presidente do Sindicato Rural e produtor rural, Genésio Moraes, a feira oportunizará bons negócios a aqueles produtores que estão apostando na criação de gado. Moraes destaca que linhas de financiamento via agências bancárias poderão ser utilizadas devido a feira ser registrada, o que permitirá por exemplo, que produtores rurais utilizem cartas de crédito para a aquisição de gado de qualidade e genética garantida.
Moraes vê um bom cenário econômico na criação de gado, diferente de algumas culturas, como por exemplo, a do arroz que vem registrando perdas nestes últimos anos. “A criação de gado vem crescendo na região e este tipo de feira que o sindicato irá realizar possibilita que muitos produtores obtenham informações detalhadas sobre o manejo, a certificação, além de possibilitar que estes produtores adquiram lotes de gado de excelente qualidade”, afirmou. O leilão será realizado pela Santa Ursula Remates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here