3º Rodeio Crioulo: público curte provas campeiras e shows musicais

Programação segue neste sábado (11) e no domingo (12)

Centenas de tradicionalistas de Tapes e de municípios vizinhos prestigiaram na última sexta-feira (10), o primeiro dia de programação do 3º Rodeio Crioulo de Tapes, realizado no Parque Municipal de Eventos José Cláudio Machado. O clima instável com muita chuva registrada na manhã de sexta obrigou os organizadores a transferir as provas campeiras para o começo da tarde.

Na pista de provas dezenas de laçadores mostraram aos juízes e ao público presente todo o campeirismo e habilidade no laço comprido, marcas registradas em eventos tradicionalistas.

Nos piquetes distribuídos ao longo do parque, o churrasco e uma boa música gaúcha foram alguns dos principais aperitivos da gauchada.

Fábrica de Gaiteiros e shows musicais embalaram o público

Tava “macanudo” de se ver a cultura gaúcha sendo referenciada na pista de provas e depois no “lonão”, local  principal das apresentações artísticas e bailantas até altas horas da madrugada. A abertura da parte artística do evento foi realizada pelos jovens talentos da Fábrica de Gaiteiros.

O projeto do lendário músico Renato Borghetti em parceria com a Prefeitura Municipal de Tapes, que forma novos músicos na Casa de Cultura de Tapes, marca presença no evento desde a primeira edição do rodeio realizado no Parque Municipal José Cláudio Machado.

A noite seguiu com os shows musicais das Gurias Gaúchas e Banda e do músico Lucas Bridi e Grupo Bem Pachola.

Vale destacar que o parque disponibiliza toda a estrutura necessária para um evento de grande porte, inclusive contando com segurança privada, além do apoio da Brigada Militar e Polícia Civil.

A praça de alimentação e expositores do evento estão localizadas mais próximas da cancha de provas, facilitando o acesso do público, inclusive com a estrutura de lona. Arquibancadas móveis também foram disponibilizadas para o público prestigiar as concorridas competições de tiro de laço e gineteada que terão R$ 20 mil reais em premiação.

O 3º Rodeio Crioulo de Tapes é uma realização do CTG Província de São e Comissão Organizadora, com apoio da Prefeitura Municipal.

O ingresso no parque custa R$5,00. O evento segue neste sábado e no domingo, confira as atrações:

Créditos fotos: Edu Rickes / 3º Rodeio Crioulo de Tapes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios