Sentinelenses se somam à luta pelo asfalto da ERS-715

0
269

A tarde da quarta-feira, 08 de novembro, foi a vez da Câmara de Sentinela do Sul receber lideranças locais e do município de Cerro Grande do Sul para dar sequência às discussões acerca das obras de asfaltamento da ERS-715 que, se concluídas, deverão trazer grandes benefícios aos dois municípios.
A comissão criada na reunião do dia 31 de outubro, em Cerro Grande do Sul, buscou apoio dos sentinelenses que atenderam de imediato a demanda e se somaram a luta passando a integrar a comissão.
Primeiramente os sentinelenses foram atualizados sobre os últimos trâmites dos quais se têm conhecimento a respeito do projeto do asfalto. Promovidas as discussões costatou-se que as informações são escassas e confusas. De acordo com as últimas atualizações obtidas em reuniões entre agentes públicos de Cerro Grande do Sul e representantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer-RS) e da Secteraria Estadual de Infraestrutura e Logística, ainda em 2014, a adequação do projeto para atender a nova realidade de fluxo da rodovia não foi concluída. Da mesma forma continuava pendente o contrato de serviço entre o estado e a empresa Procon Construções, reponsável na época pela realização da obra. Também haviam problemas da ordem de licenciamento ambiental.
Considerando os fatos o grupo decidiu que é necessária uma reunião com representantes técnicos da Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade e do Daer-RS para que se obtenham as informações precisas, afim de planejar encaminhamentos no sentido de solucionar as possíveis pedências e garantir que o projeto da ERS-715 esteja regular sobre todos os aspectos e apto a receber recursos financeiros, no momento que estes existirem.
Para que a reunião ocorra ficou reservado o dia 1° de dezembro, na Câmara Municipal de Cerro Grande do Sul. Da comissão foi eleito um grupo de trabalho que dará andamento aos trâmites burocráticos. Um ofício deverá ser elaborado pontuando as questões de pauta do encontro e levado pelo grupo para ser entregue em mãos ao secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen e ao diretor geral do Daer-RS, engenheiro Rogério Uberti. Para tanto lideranças políticas de diversos partidos estão mobilizando esforços para reservar agenda em Porto Alegre.
Estiveram presentes de Sentinela do Sul o prefeito, Flávio Trescastro, o vice-prefeito, Paulo Coutinho, o presidente da Câmara, Dilvane Lima, os vereadores Arildo Hein, Vagner Giordani, Antonio Salomoni e Denir Vicentina, além do diretor municipal do Turismo, Desporto e Lazer, Fábio Moraes e servidor público Ledir Borba.
De Cerro Grande do Sul estava o prefeito Sergio da Costa, os secretários municipais, Edarte Danelon, Valnur Ruszkowski e Ricardo Batista, os vereadores Aroldo Lopes e Alairto Raphaelli e o editor do jornal Regional, Cicero Omar da Silva.
Também participaram o prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, que preside a Acostadoce e os assessores do deputado Zé Nunes, Marivone Tavares e Sidnei Strelaw Hall.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here