19.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024

Mobilização policial segue intensa pela captura dos assaltantes em Dom Feliciano

Uma grande força policial segue atuando no município de Dom Feliciano e arredores em busca dos criminosos que explodiram uma agência bancária na cidade no último dia 6 de julho e se refugiaram na mata. Na ocasião da ação criminosa os meliantes se depararam com uma patrulha do BOPE, na estrada que segue para Amaral Ferrador e trocaram tiros com os policiais, quando abandonaram o veículo em que estavam e fugiram a pé. As marcas de sangue encontradas na camionete usada na fuga leva a polícia a crer que ao menos um dos assaltantes foi baleado.
Uma espécie de quartel foi montado no salão paroquial em Dom Feliciano, onde os policiais estão alojados e montam estratégias de buscas. Para o tenente Mateus que comanda a operação, apesar das tentativas de resgate, existe a convicção de que o grupo criminoso ainda está na região, da mesma forma de que está convicto de que todos os integrantes serão capturados. Afirmou ainda que a operação só se encerrará quando lograr êxito em seu objetivo.
Os moradores da cidade vivem um clima de apreensão, desde o dia do assalto ao banco. Muitos comerciantes relatam que em virtude desse acontecimento o movimento de clientes diminuiu nos estabelecimentos comerciais e que isto já gera um prejuízo na economia local.
A preocupação é geral e muitas pessoas relatam que a cada dia esperam acordar com a notícia de que esses bandidos foram presos.

Homem preso em Cristal apareceu morto na cadeia.

Preso na quarta-feira (17), após confronto com a Polícia Federal em Cristal, no sul do Estado, Marcos Luis Berghann, 34 anos, foi encontrado morto dentro da cela da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre, nesta quinta-feira (18).
Conforme nota oficial divulgada pela PF, o homem foi “encontrado morto, com indicativo de suicídio”. Um inquérito será aberto para investigar o caso. O Ministério Público Federal também foi acionado.
Berghann estava em uma cela, sozinho, aguardando uma vaga no sistema prisional. Ele teria sido encontrado morto por um agente entre as 19h e as 20h desta quinta.
O homem foi preso em flagrante, na quarta, no município de Cristal, por tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS