30.1 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, março 28, 2024

Moradores de Cerro Grande do Sul sofrem crime de abigeato

Na madrugada desta quarta-feira (23), os moradores Renato Pacheco e Cristina Vencato da localidade dos Pessegueiros, interior de Cerro grande do Sul foram frustrados com um abigeato na sua própria residência.

Os abigeatários entraram por uma estrada secundária aos fundos da propriedade, cortaram uma cerca que prendia uma “balancinha”, roubaram duas ovelhas fêmeas e um carneiro que posavam numa estrebaria perto a residência.

Renato conta que estava em casa na hora do roubo, porém estava dormindo e só percebeu a falta dos animais pela manhã quando foi tratar os mesmos.

Após o fato, foi acionada a brigada militar, que esteve no local verificando onde a cerca foi cortada e por onde os animais foram levados.

Nas noites anteriores, o proprietário relata que já observava um carro suspeito e ainda em duas oportunidades estava parado perto a sua residência gerando uma certa desconfiança.

No dia seguinte ao roubo, conversando com um vizinho sobre o ocorrido tomou-se conhecimento que na mesma noite do crime, o vizinho diz ter visto o mesmo automóvel descrito pela vítima parado numa estrada próxima a um mato ali perto.

Encaminharam-se até o local suspeito onde verificaram lãs das ovelhas, e no mesmo território havia rastro deste carro próximo a lã.

Os proprietários registraram o caso na polícia, a brigada fez novas buscas na região, porém sem sucesso.

Renato tem algumas suspeitas que informou à polícia para seguir investigando.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS