Acidente com romeiros deixa mulher gravemente ferida

Cerro Grande do Sul – Um acidente envolvendo romeiros na manhã deste domingo, 18 de agosto, deixou feridas pelo menos três pessoas sendo uma gravemente.

Um grupo de fiéis católicos com cerca de 70 pessoas seguia em procissão religiosa a pé por uma estrada do interior, rumo a igreja católica matriz, São José da Fortaleza, na cidade de Cerro Grande do Sul, quando na altura da localidade de Linha Italiana foi atropelado por pelo menos uma moto com dois ocupantes.

Rosana da Silveira, 43 anos, moradora da localidade de Cerro dos Toledos, foi atingida em cheio e teve ferimentos graves na cabeça. Ela foi resgatada por uma equipe médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cerro Grande do Sul e conduzida ao Hospital de Pronto Socorro, de Porto Alegre, com suspeita de traumatismo craniano.

Patricia Silva da Conceição, de 21 anos, também teve ferimentos e foi levada ao hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, para passar por exames.

Outra que teve ferimentos leves foi Graziele Silveira dos Santos, de 21 anos, e está sendo atendida na UBS. Ela conta que foi tudo muito rápido e quando ouviu o barulho da moto ainda tentou correr para a beira da estrada, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, porém ao chegar no local não encontrou o condutor da moto que havia se ausentado do lugar. Populares identificaram o rapaz como Vitor Moura, 18 anos, e disseram que ele não sofreu lesões. Já o segundo ocupante, Adrian dos Santos Pereira, 15 anos,  ficou levemente ferido e foi levado até a UBS local.

Os romeiros disseram ainda que havia outra moto envolvida, mas não souberam precisar se esta atingiu pessoas e nem identificaram o condutor. Alguns detalharam ainda que o trecho onde ocorreu a colisão é uma ladeira, o que impossibilitou que o grupo fosse avistado pelos motociclistas que seguiam no mesmo sentido da via. Também não havia nenhum carro na retaguarda dos grupo de romeiros sinalizando a caminhada, apenas um batedor à frente dos caminhantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: