Acidente no centro deixa idosa gravemente ferida e evidencia a falta de segurança

Foto: WhatsApp
Cerro Grande do Sul – Um acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira, 10 de abril, deixou gravemente ferida a idosa Erondina Pereira Lopes, 62 anos, e mais uma vez evidenciou a falta de policiamento nas ruas da cidade.
Erondina foi atropelada por uma moto conduzida por um menor de idade, de 16 anos, quando atravessava a Av. Cel. Arthur E. Jenisch, no entroncamento da Av. Theodoro Zenker. O motociclista seguia no sentido centro interior e, segundo testemunhas, estava em alta velocidade. Com o impacto da batida Erondina foi lançada ao solo e bateu com a cabeça no calçamento. Ela foi atendida no local por uma equipe médica da Unidade Básica de Saúde e conduzida ao Hospital de Pronto Socorro da capital, com suspeita de traumatismo craniano.
A Brigada Militar foi acionada e autuou o menor recolhendo ele e o veículo e conduzindo até a Delegacia de Polícia Civil. O pai do jovem foi notificado e compareceu na DP. Pai e filho residem no interior do município de Barão do Triunfo e haviam vindo à cidade pela manhã, cada um em uma moto. A moto conduzida pelo menor estava com a documentação irregular.
A polícia já deu início nos trâmites legais e deverá responsabilizar os envolvidos conforme a legislação, incluindo o menor, o pai e o proprietário da moto (conforme documentação).
Comerciantes do entorno do local onde ocorreu o acidente destacaram que seguidamente presenciam abusos e irregularidades cometidas por motoristas naquele entroncamento, colocando em risco a integridade física dos pedestres. Muitos sugeriram a inclusão de uma faixa de pedestres nas duas avenidas. Já outros garantem que enquanto não houver um policiamento preventivo que retire das ruas a grande quantidade de menores conduzindo motos e que apreendam veículos irregulares, a situação não vai mudar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios