Afubra inaugurou novo espaço comercial em Camaquã

0

Em uma solenidade festiva com presença de diversos convidados a Afubra Camaquã inaugurou na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, um novo espaço comercial na cidade. Trata-se do Depósito Central e Loja Agrícola, junto ao Distrito Industrial, às margens da BR-116, uma infraestrutura planejada com oito mil metros quadrados, onde foram investidos R$ 8 milhões, com o objetivo de oferecer mais conforto ao cliente e dinamizar o atendimento.
Para o gerente local, Marcelo Adriano da Silva o novo empreendimento está intimamente ligado ao desenvolvimento regional e às demandas dos produtores rurais que têm buscado excelência em atendimento e logística.
“Muitos dos nossos agricultores da região vinham enfrentando problemas com a falta do insumo na hora do plantio, por conta de uma incapacidade das indústrias em atender a demanda num mesmo período, ocasionada pela dificuldade de logística e falta de infraestrutura. A partir do nosso novo empreendimento aumentamos consideravelmente essa capacidade adquirindo a condição de fazer uma média de 20 entregas por dia, que é o triplo do que tínhamos com uma única loja. Tão importante quanto fazer o trato cultural e preparar bem o solo, é plantar na época certa e agora estamos oferecendo a garantia de que o produtor vai ter o insumo quando precisa dele”, concluiu Marcelo.
O novo espaço conta também com setor de orientação técnica onde os produtores vão poder fazer consulta com profissionais agrícolas e tirar dúvidas em relação a técnicas de plantio, manejo, adubação, correção do solo, entre outras.
O presidente da entidade Romeu Schneider esteve pessoalmente no ato inaugural e comemorou o resultado. Ele falou sobre as ações da Afubra em defesa do fumicultor com destaque para a participação da entidade na COP 8, pontuando e lamentando a deficiência de representatividade do Governo Brasileiro no evento, inclusive da falta de transparência em um debate tão importante onde são definidos os rumos da produção do tabaco, com influência direta na vida de milhares de famílias e na economia, principalmente, do sul do país.
“Recebemos uma promessa e ouvimos exatamente o contrário do que estávamos esperando. Queríamos saber o que seria tratado lá, qual seria a posição do governo brasileiro, mas não ficamos sabendo, ficou tudo guardado a sete chaves”, disse.
O presidente também fez ponderações quanto ao mercado agrícola para o futuro com perspectivas positivas. “A briga dos Estados Unidos com a China tem feito com que os chineses comprem mais do Brasil, e isso é bom pra nossa economia. Outro fator que nos anima é a perspectiva que após as eleições, ocorra uma estabilização do dólar em um patamar abaixo do é negociado hoje, o que diminuiria os custos dos insumos”, previu Schneider.
O prefeito Ivo de Lima Ferreira também participou da inauguração e em nome do poder público municipal agradeceu aos investidores pelo empreendimento no município considerando o impacto positivo na economia local e destacando a parceria da Afubra com a administração local e com a própria comunidade camaquense.
“A Afubra é nossa parceira em quase 100% dos eventos que promovemos, portanto, da mesma forma consideramos que o poder público possa sempre retribuir com o que for possível e necessário para o crescimento desta entidade, independente de quem seja o administrador”, considerou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here