Agentes de saúde recebem capacitação sobre plantas medicinais e fitoterápicos

0

Camaquã – Durante a terça-feira (12), a secretaria municipal da Saúde, em parceria com as secretarias da Agricultura e da Educação, proporcionou aos agentes de saúde uma capacitação e o lançamento do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, com a coordenadora do programa, Cátia Menezes, que vem implantando no município projetos sobre plantas medicinais.
O encontro realizado na sede da secretaria municipal Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, teve como objetivo detalhar o programa que visa colaborar com a população por meio de ações que favorecem o uso e manejo correto das plantas medicinais e fitoterápicos, aperfeiçoando aspectos de segurança, eficácia e qualidade desses produtos, para desta forma prevenir as pessoas e evitar a sobrecarga nas unidades de saúde municipais.
“As plantas usadas com critério e conhecimento atuam no organismo de modo seguro, benéfico, promovendo curas surpreendentes”, afirma a coordenado Cátia Menezes.
Após o término da formação, os agentes receberam certificados de participação na capacitação de plantas medicinais e fitoterápicos no SUS, conforme política Nacional e Estadual de práticas integrativas e complementares em saúde. Foram aprovadas pelo SUS, 71 espécies de plantas medicinais, que estão relacionadas no RENISUS – Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.