Agentes de saúde recebem capacitação sobre plantas medicinais e fitoterápicos

0

Camaquã – Durante a terça-feira (12), a secretaria municipal da Saúde, em parceria com as secretarias da Agricultura e da Educação, proporcionou aos agentes de saúde uma capacitação e o lançamento do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, com a coordenadora do programa, Cátia Menezes, que vem implantando no município projetos sobre plantas medicinais.
O encontro realizado na sede da secretaria municipal Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, teve como objetivo detalhar o programa que visa colaborar com a população por meio de ações que favorecem o uso e manejo correto das plantas medicinais e fitoterápicos, aperfeiçoando aspectos de segurança, eficácia e qualidade desses produtos, para desta forma prevenir as pessoas e evitar a sobrecarga nas unidades de saúde municipais.
“As plantas usadas com critério e conhecimento atuam no organismo de modo seguro, benéfico, promovendo curas surpreendentes”, afirma a coordenado Cátia Menezes.
Após o término da formação, os agentes receberam certificados de participação na capacitação de plantas medicinais e fitoterápicos no SUS, conforme política Nacional e Estadual de práticas integrativas e complementares em saúde. Foram aprovadas pelo SUS, 71 espécies de plantas medicinais, que estão relacionadas no RENISUS – Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here