Agricultor teve caixas de abelhas furtadas no interior de Barão do Triunfo

0

O agricultor Jonis Souza, morador de Zona dos Pachecos, interior de Barão do Triunfo, teve seis de suas caixas de abelhas roubadas na noite da quarta-feira, 24 de outubro.
Ele conta que confeccionou as caixas, preparou-as com os caixilhos e a cera, colocou também as sobrecaixas (melgueiras) e as instalou em uma área da propriedade para esperar os enxames, que nesta época do ano saem em busca de nova morada. O local fica a cerca de uns 300 metros da estrada principal, de onde podiam ser vistas por quem passa na via, contudo o proprietário disse que jamais imaginou que alguém teria a capacidade de furtá-las.
Jonis disse que vinha monitorando as caixas para controlar a chegada dos enxames e que na tarde anterior ao furto, havia checado as colmeias e constatado que uma das caixas já estava povoada com um novo enxame. Já na manhã da quinta-feira (25), quando voltou ao local para colocar outra caixa percebeu o furto.
Examinando ao redor ele encontrou rastros do que pareciam ser botinas e chinelos e já na estrada rastros de carros e motos.
“Acredito que tenham sido duas ou três pessoas e que levaram as caixas de camionete, devido ao volume. Nem a que já estava com abelhas foi deixada”, comentou Jonis.
O agricultor produz mel para comercialização e recentemente construiu várias novas caixas para investir no aumento da produção. Ele estima que tenha tido um prejuízo de mais de R$ 800,00.
“Passamos trabalho e tivemos custos construindo e preparando as caixas, pra depois vir os vagabundos e levarem tudo. Mas Deus está vendo e um dia eles vão pagar pelo que fizeram”, disse o agricultor indignado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here