Alunas do Senac Camaquã são destaques em competição estadual

Estudantes subiram ao pódio na etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional

O Senac-RS já tem os vencedores da etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional, realizada no Senac Tramandaí, na última semana (3 a 7/6). O evento reuniu 41 competidores de 24 Escolas de todo o Estado. Na ocasião, alunos das ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (Técnico em Enfermagem), Estética e Bem-Estar e Serviços de Restaurante disputaram provas relacionadas as suas profissões. A aluna camaquense, do Técnico em Estética, Amanda Ribeiro, ficou em 2º nas provas. Já Chayane Solka, de Cerro Grande do Sul, ficou em 3° lugar em Cabeleireiro.

A aluna Amanda ainda tem chances de representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições. Isso porque os primeiros colocados (1° e 2° lugar) de cada ocupação agora seguem treinando juntos para decidir quem representará o Estado na etapa nacional das Competições até um desempate, no próximo ano. Na etapa nacional, são escolhidos os melhores que irão para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China, em 2021.

Para Amanda, participar das competições está sendo intenso. “A competição e os treinamentos já agregaram e vão agregar ainda mais na minha vida, tanto os conhecimentos técnicos para minha futura profissão, como também a forma de me relacionar em grupo, a capacidade de tolerar frustrações, de agir sobre alta pressão. Agora vai começar outra fase da minha vida, o treinamento será intenso! Para a etapa nacional, o nível de dificuldade aumenta consideravelmente, e a exigência de ter determinação e foco também”, complementa.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor regional do Senac-RS, destacou o papel das Competições na Educação. “O mundo do trabalho exige de nós a capacidade de competir e de se comparar. Por isso valorizamos muito a WorldSkills: é a maior competição de educação profissional do mundo que reúne mais de 70 países e permite compararmos a qualidade da nossa educação com outros países como China, Japão, Estados Unidos. O Rio Grande do Sul e o Brasil têm se destacado em ambas as competições, ficando entre os primeiros do mundo, indicando que nossos resultados são de excelência”, complementa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios