Alunos da rede municipal recebem formação extracurricular

formacao-alunos-tapes-01Tapes – Os alunos das creches, anos iniciais e das séries finais da rede de ensino municipal de Tapes, na sexta-feira, dia 08 de julho, ganharam a oportunidade de receber uma ótima qualificação e conhecimento de vida, do dia-a-dia, demonstrando como lidar com algumas situações do cotidiano. Este evento aconteceu no Centro Integrado de Multiuso Prof. Alvinho, que fica junto a Escola Municipal Divino Barbosa Pereira.

Pela manhã, o palestrante e consultor em gestão com foco na área educacional, Daniel Guimarães, que há 10 anos trabalha com este tema, apresentou para mais de 310 alunos das séries finais, a palestra “Humor com Conteúdo”, quando falou a todos sobre “As minhas, as suas e as nossas responsabilidades” e também abordou o assunto sobre um “Brasil sem culpas.”

Em momento mais lúdico, no período da tarde, foi apresentado para mais de 860 crianças das séries iniciais e creches do município, o espetáculo “Faz de Conta”, com uma Cantação de Histórias do “Velho dos Cabelos de Mola”, com objetivo de brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Tentando desenvolver habilidades artísticas, através de diversas atividades que propiciem a coordenação motora e sua realização pessoal, estimulado pelo raciocínio e percepção visual.

Visando a fortalecer o vínculo entre o aluno e a escola, como também preocupada com o bom desempenho dos nossos alunos, este trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é muito importante e eficaz para prevenir e educar as crianças e adolescentes de nosso município.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios