Após repercussão, cavalo recebe cuidados e tratamento

Tapes – Após repercutir nas Redes Sociais uma denúncia de maus tratos feita no sábado (02) por uma internauta criou uma corrente de solidariedade. Comovidos com a situação de um cavalo muitos internautas se organizaram para levar a ajuda ao animal, que estava amarrado com ferimentos, sem água e debilitado, às margens da Rua Ibirapuitã.

A ajuda começou a chegar já no sábado. Pela internet, muitas pessoas se prontificaram em doar ração, pasto, ou até mesmo de dar um novo lar para o animal. A própria denunciante já havia providenciado água e medicado o animal com spray mata bicheiras.

De acordo com uma integrante do Grupo Amigos do Bem, nesta segunda-feira (04), um médico veterinário foi até o local avaliar a situação do animal. Segundo esta avaliação o cavalo está “um pouco melhor”. Segundo informações, a partir desta repercussão os proprietários do animal estão cuidando do animal, inclusive providenciando uma cocheira.

A Secretaria do Meio Ambiente e a Brigada Militar foram acionadas, sendo que uma fiscal da secretaria foi até o local conferir a situação e deverão tomar as devidas providências para o caso.

Foto: Mariah Gross

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios