Arambaré dá início às comemorações cívicas

0

O município de Arambaré, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude, iniciou nesta sexta-feira, 01 de setembro, as comemorações referentes a Semana da Pátria, com uma programação que se estenderá até o dia 07 deste mês, quando será promovido o desfile cívico na cidade.
Com o tema “Honrar a Pátria é cultivar com orgulho nossa cultura e tradição”, as atividades começaram as 10h30min com o hasteamento dos pavilhões e chegada da chama votiva conduzida pelo Núcleo dos Colorados de Arambaré e pelo homenageado da semana, o ex-atleta Getúlio Rodrigues da Silva, conhecido no meio esportivo por Catorze e muito querido na comunidade por suas atuações como lateral direito do Grêmio Esportivo Navegantes e por disputar corridas rústicas de longa distâncias, incluindo a condução do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, de Camaquã a Arambaré.
Enquanto foram entoados os hinos Nacional e Riograndense a bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Alaor Pastoriza, a do Rio Grande do Sul pelo vereador Ademar Lombardi e a do município pelo homenageado Getúlio Rodrigues da Silva. O ato solene contou ainda com a presença dos integrantes da Banda Marcial da escola municipal Dr. Donário Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.