Arambaré dá início às comemorações cívicas

0
167

O município de Arambaré, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude, iniciou nesta sexta-feira, 01 de setembro, as comemorações referentes a Semana da Pátria, com uma programação que se estenderá até o dia 07 deste mês, quando será promovido o desfile cívico na cidade.
Com o tema “Honrar a Pátria é cultivar com orgulho nossa cultura e tradição”, as atividades começaram as 10h30min com o hasteamento dos pavilhões e chegada da chama votiva conduzida pelo Núcleo dos Colorados de Arambaré e pelo homenageado da semana, o ex-atleta Getúlio Rodrigues da Silva, conhecido no meio esportivo por Catorze e muito querido na comunidade por suas atuações como lateral direito do Grêmio Esportivo Navegantes e por disputar corridas rústicas de longa distâncias, incluindo a condução do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, de Camaquã a Arambaré.
Enquanto foram entoados os hinos Nacional e Riograndense a bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Alaor Pastoriza, a do Rio Grande do Sul pelo vereador Ademar Lombardi e a do município pelo homenageado Getúlio Rodrigues da Silva. O ato solene contou ainda com a presença dos integrantes da Banda Marcial da escola municipal Dr. Donário Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here