Arambaré debateu a falta de segurança em audiência

A comunidade de Arambaré esteve discutindo o problema da falta de segurança no município em uma audiência pública realizada na noite da segunda-feira, 10 de julho, no Centro Cultural Inúbia, onde cerca de 140 pessoas se fizeram presente.
O evento teve a iniciativa do vereador Eduardo Silva (PT) que fez a proposição em uma sessão do legislativo municipal que foi aprovada por todos os seus colegas e encaminhada ao gabinete da deputada estadual Stela Farias (PT) que integra a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. A comissão é presidida pelo deputado estadual Catarina Paladini que acolheu o pedido e esteve com Stela no município para conduzir a audiência junto com as autoridades municipais, incluindo o prefeito Alaor Pastoriza, a presidente da Casa de Leis municipal, vereadora Ida Machado, o delegado regional da Polícia Civil, Vladimir Urach e da delegada Vivian Sander Duarte.
Dentre os principais problemas apontados pelos moradores destacam-se a drogadição, arrombamentos, abigeatos e falta de segurança nas propriedades rurais, conforme relatou um morador, no evento, de que sua propriedade foi invadida por ladrões duas vezes em uma única semana.
Eduardo disse que ficou satisfeito com a participação popular, contudo revelou estar frustrado com falta de prestígio dos órgão públicos estaduais, visto que nem a Brigada Militar, Ministério Público, Governo do Estado ou Secretaria Estadual de Segurança mandaram representantes.
“Gostaríamos que estas autoridades estivessem aqui para ouvir nossas dificuldades, pois atualmente o efetivo da Brigada Militar no município é de apenas um policial, sendo que dos quatro que integram o GPM, três estão cedidos para Camaquã e atuam no presídio de lá. O sargento que trabalha aqui tem que escolher um turno do dia para cumprir sua carga horária e o resto do tempo ficamos desguarnecidos. A viatura que recebemos pela Consulta Popular foi levada para Camaquã e nos mandado de volta um veículo mais velho. Nossa situação é preocupante e necessitamos de ações urgentes”, reclamou o vereador.
Os encaminhamentos propostos na audiência deverão ser feitos direto ao Secretário Estadual de Segurança, Cézar Schirmer, em uma reunião posterior que deverá ser agendada com o auxílio dos deputados Catarina e Stela. O prefeito Alaor já havia solicitado a agenda anteriormente, mas até o momento não obteve resposta neste sentido.
Fotos: Facebook Câmara de Arambaré

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios