Atletas da equipe Pride de Muay Thai conquistam graduações

0
352

Cerro Grande do Sul – No sábado (24/03) seis atletas da equipe Pride, de Muay Thai de Cerro Grande do Sul, foram até Gravataí, na sede principal da equipe Pride Team, no estado, para receber a graduação na modalidade. Na solenidade cada um dos graduados recebeu o certificado emitido pela FGMTE (Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo).
Tamires Xavier, atleta de 20 anos, que treina há mais de dois anos na equipe, foi uma das que subiu de categoria passando para o Kruang Vermelho. Gustavo Solka, 12 anos, e Ketlyn Pooch, 07 anos, alcançaram a graduação Kids, Kruang Branco Ponta Amarela. Já os atletas Maiquel Kologeski, 35 anos, Aline Moraes, 34 anos, e Bruna Guedes, 22 anos, conquistaram o Kruang Branco Ponta Vermelha.
Os treinamentos em Cerro Grande do Sul acontecem na academia Apolo Centro de Treinamento e são orientados pelo instrutor Jerri Fortes que possui graduação Kruang Azul Claro Ponta Azul Escuro. Ele explica que normalmente as graduações ocorrem a cada seis meses, mas isto depende muito do desenvolvimento do atleta, como disciplina, tempo de treinamento, desenvolvimento da técnica, entre outros pré-requisitos. O instrutor reforça ainda a importância de praticar a arte marcial corretamente, dentro dos parâmetros das organizações autorizadas pela W.M.F (world MuayThai Federation) a disseminar o Muay Thai.
A equipe sulcerrograndense já se destacou em competições em níveis estadual e nacional, pela participação da atleta Katrine Farias Solka, 25 anos, graduada em Kruang Vermelho, que foi vice-campeã gaúcha e vice-campeã brasileira em sua categoria, façanha que abriu as portas para que a equipe possa colocar outros atletas no campeonato gaúcho que acontece em maio deste ano.

Saiba mais
O Muay Thai é uma arte originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos e canelas, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total, bastante eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.