Balão meteorológico caiu no Cerro dos Abreus, em Barão do Triunfo

Na tarde desta quarta-feira, 08 de maio, a Brigada Militar de Barão do Triunfo foi informada por moradores do interior do município da queda de um objeto não identificado, semelhante a um paraquedas, na localidade do Cerro dos Abreus. Os policiais fizeram buscas na região e encontraram o objeto que constataram tratar-se de um balão meteorológico de uso da Força Aérea Brasileira.

Balões meteorológicos são lançados do solo e transportam instrumentos que medem e enviam informações sobre a pressão atmosférica, temperatura, umidade e velocidade do vento por meio de um dispositivo de medição pequeno e descartável chamado radiossonda.

Enquanto vão subindo os aparelhos presos ao balão vão fazendo as medições e as transmitem automaticamente para um receptor em terra firme. Por uma variação de pressão o balão pode estourar e cair, como ocorreu em Barão do Triunfo. De acordo com o comandante da BM local, sargento Pacheco, o material será descartado, conforme orientações contidas no próprio equipamento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios