Barão do Triunfo ajusta os últimos detalhes da Festa de Natal

0
Foto: Arquivo / Natal 2017

A tradicional Festa de Natal de Barão do Triunfo já tem dia e local marcados para acontecer: será na sexta-feira, 14 de dezembro, na praça central da cidade.

A programação do evento está sendo construída pelos organizadores com diversas atrações, para a animar a noite dos visitantes evidenciando os temas natalinos com apresentações diversas que estão previstas para iniciar às 19h30min.

Nesta edição artistas locais terão oportunidade de mostrarem seus trabalhos no palco montado na praça, interpretando cantos natalinos ou populares para o grande público.

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade mais uma vez de assistir ao belíssimo Auto de Natal encenado pelos integrantes da Associação Cultural Cenart.

O grupo formado e integrado por moradores locais promove voluntariamente o espetáculo no município desde o ano de 2005, completando portanto, 13 anos de atuação nas festas natalinas.

Sob a coordenação de Solange Semensatto Amengual o elenco conta com 40 artistas para formar a peça teatral que deve se desenrolar em treze cenas diferentes. A trama desta feita contará uma história que inicia com a Criação do Mundo, passando pelo Nascimento de Jesus Cristo e um pouco mais da vida do filho de Deus entre os homens. A apresentação guarda ainda mais algumas surpresas e novidades para o encerramento que quem prestigiar poderá descobrir do que se trata.

A noite contará com a queima de fogos para colorir o céu baronense e anunciar a chegada do Papai Noel, que é sempre surpreendente e também muito esperada por todos, sobretudo pela criançada que aguarda para receber seus mimos do Bom Velinho.

Para a primeira dama Josefa Tejada que coordenas as ações natalinas, a festa deste ano terá um significado especial pela soma de esforços e dedicação de colaboradores que estão auxiliando na promoção. Ela revela que mesmo com as condições financeiras reduzidas da prefeitura foi possível arrecadar os doces e brinquedos necessários para encher o saco do Papai Noel e fazer a felicidade da garotada.

“Estamos trabalhando para fazer tudo da melhor forma possível e as coisas vêm dando certo. Acredito que até o dia da festa teremos ainda mais novidades para oferecer, principalmente para as crianças”, revelou a primeira dama.

A noite de festa deverá encerrar com um baile, no salão paroquial, animado com som mecânico, para embalar a moçada que gosta de arrastar o pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here