Batata doce orgânica surpreende pelo tamanho em Cerro Grande do Sul

A família do agricultor Milton Bujes da Silva, morador da localidade de Cachoeira do Ipê, teve uma surpresa agradável após uma batata doce colhida em sua horta orgânica pesar mais de 4kg. Satisfeito com a produção sem o uso de agrotóxico o agricultor registrou sua satisfação através do jornal Regional.

Conforme Milton, que tem 56 anos idade, o cultivo de hortaliças orgânicas é tido com um hobby para ele. De acordo com o agricultor, sua horta é pequena com plantações utilizadas para consumo da sua família. Na horta foram plantados em média de 190 a 250 pés de batata doce, além do cultivo de aipim e feijão de cor.

Já na horta suspensa, feita também para consumo da família, são cultivadas alface, moranguinho, mas já está sendo preparada para o cultivo de outras hortaliças.

A iniciativa de plantar em uma horta suspensa foi de Darlan, filho do agricultor, que viu na internet algo parecido e então decidiu inovar.  A qualidade das verduras da horta suspensa é um dos diferenciais destacados pelo agricultor, que diz que os alimentos cultivados neste tipo de manejo possuem um sabor diferenciado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios