Blitz de valorização e respeito à Mulher

Uma série de ações promovidas pelos alunos dos 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, juntamente com a coordenadora do projeto “Marias vão com as outras e Josés também”, professora Andressa Koepp, marcaram a Esquina Democrática nesta terça-feira, 11 de junho.

Este projeto tem como objetivo difundir a conscientização e a responsabilidade da sociedade para a eliminação de discriminação e violência contra as mulheres.

Os alunos distribuíram materiais informativos para conscientização dos tipos de violência e preconceitos contra as mulheres, aplicaram questionários para levantamento de dados, fizeram maquiagem de autoestima em mulheres e expuseram seus trabalhos de pesquisa sobre Lei Maria da Penha, Feminicídio, Mulheres destaques, Lugar de Mulher é onde ela quiser, entre outros.

A participação da banda da escola abrilhantou o evento, bem como, a participação da RAM- Rede de Atenção à Mulher, CREAS e as Instalações Artísticas “Aborto” e “Feminicídio”, da artista plástica Radar Cruz.

“Quem passou pela esquina democrática neste dia teve a chance de parar por alguns minutos para fazer uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea e lembrar a importância em se discutir o tema da violência contra a mulher, que infelizmente ainda faz parte do cotidiano em nosso país. Nossos alunos promoveram uma aula de cidadania, respeito e amor ao próximo. Aula viva, prática e significativa.” constatou a professora Andresa Koepp.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios