Bombeiros controlam incêndio em mata nas Capivaras

Tapes – Nesta quarta-feira, 15 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu uma mata na localidade das Capivaras, em Tapes, próximo ao assentamento Lagoa do Junco. O corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Tapes se deslocou ao local do sinistro, sob informações de que o fogo já estaria atingindo a área do assentamento.
O CBV enfrenta dificuldades estruturais e de equipamentos e a bomba para lançar água estragou, dificultando ainda mais as ações dos voluntários.
Foi solicitado o apoio dos bombeiros de Arambaré e Camaquã que auxiliaram no combate as chamas e por volta das 20 horas o incêndio foi controlado. O fogo consumiu uma área com cerca de 5 hectares e segundo populares o incêndio pode ter sido provocado por agricultores que puseram fogo em locais próximos a mata.
Em nota na internet o CBV de Tapes agradeceu o apoio das equipes das cidades vizinhas e lamentou as condições de trabalho do grupo tapense. “Infelizmente a maior perca foi o estrago ocorrido em nosso caminhão, que momentaneamente não tem como atender ocorrências. Contamos com a sua colaboração para recuperação deste importante veiculo para a segurança de nossa cidade”, diz a postagem.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios