BR-116 – Segue a luta por recursos para a duplicação

0

Nesta quinta-feira, 18 de outubro, o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116 da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Nunes (PT), propôs, mais uma vez, aos deputados federais, a indicação de emenda impositiva visando a conclusão da duplicação desta rodovia.
Ele enviou documento aos parlamentares, apresentando a obra da rodovia como a mais importante para o Estado. “A conclusão da duplicação da BR – 116 é a obra de infraestrutura mais importante em curso no Rio Grande do Sul, sua conclusão vai salvar vidas, evitando as colisões frontais e será estratégia para o desenvolvimento econômico e social, sendo a principal via de escoamento da produção gaúcha ao super porto do Rio Grande”, avalia.
De acordo com o cronograma da Bancada foi na quinta (18) a data limite para que os deputados federais indicassem suas propostas de emenda de bancada ao Orçamento Geral da União de 2019. Nesta sexta-feira (19) ocorre divulgação pela Coordenação da Bancada das sugestões recebidas e devolução aos parlamentares para escolha.

Trecho entre Tapes e Guaíba vai receber aporte de R$ 56 milhões
Durante reunião na quinta-feira (18), em Brasília, entre deputados e senadores gaúchos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, ficou definido que o dinheiro (R$ 56 milhões) que seria usado para o projeto da ponte de Fontoura Xavier, no Norte, será transferido para a obra da BR-116 entre Tapes e Barra do Ribeiro, no Sul do estado.
Os recursos devem ser repassados para o Exército executar as obras dos lotes 2 e 3 da duplicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here