Brigada Militar monta cerco e prende assaltantes em Barão do Triunfo

Na noite da segunda feira, 29 de abril, por volta das 20 horas, uma quadrilha tentou efetuar o roubo em uma propriedade rural, na localidade de Arroio Grande, interior de Barão do Trunfo, próximo a ponte de ferro. O proprietário, ao perceber a aproximação dos criminosos, efetuou disparos de arma de fogo na direção dos delinquentes que fugiram dispersos pela região de mata.

Imediatamente a Brigada Militar de Barão do Triunfo foi acionada e coordenou um cerco aos criminosos acionando as guarnições dos municípios vizinhos.

Durante as buscas foi localizado um veículo GM Agile abandonado em um horto florestal. A BM recolheu o veículo e devido a densa cerração as buscas foram suspensas no começo da madrugada e iniciadas na parte da manhã da terça-feira (30). O serviço de inteligência da BM foi acionado para averiguação do veículo recolhido, foi constado tratar-se de veículo locado para serviço de Uber e o motorista estaria desaparecido. Por volta das 6 horas do dia seguinte familiares do motorista procuraram a BM informando que o motorista teria aparecido na localidade do Bom Retiro em Guaíba e pediu para os familiares resgatá-lo.

A BM suspeitando da versão do motorista despachou a viatura de Eldorado do Sul até a localidade. No local foi constado que o motorista do veículo seria um dos autores do crime, sendo preso no local. Após sua prisão ele confessou o crime e entregou os comparsas que possivelmente estariam perdidos na mata. Moradores da região da Mangueira de Pedra relataram que o indivíduo estaria perdido pela região, viaturas de Arroio dos Ratos se deslocaram para o local onde foi abordado veículo Honda Civic que teria ido resgatar um dos criminosos. No local foram presos um casal e o criminoso resgatado. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Barão do Triunfo onde foi lavrado o flagrante.

Durante o cerco foram mobilizadas viaturas de Barão do Triunfo, Arroio dos Ratos, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Barra do Ribeiro e colegas de Cerro Grande do Sul. Foram presas 4 pessoas, dois veículos recolhidos, uma arma de fogo encontrada.

Informações: BM Barão do Triunfo

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: