Camaquã comemora seus 154 anos com festa

A Prefeitura de Camaquã, em parceria com as Secretarias, Afubra e Sesc está realizando na Praça Zeca Netto uma festa para comemorar o aniversário de 154 anos de Camaquã. Com diversas atrações e serviços voltados a todas as idades o público saiu satisfeito com a contação de histórias, exposição de livros, brinquedos e jogos pedagógicos, teatro, brinquedos infláveis, mais de mil litros de suco oferecidos e distribuídos pela Afubra, apresentação da Escola de Circo Parangolés, distribuição de algodão doce e pipoca, mostra de fotos antigas de Camaquã e exposição de artesanatos, apresentação da escola de Roberta Ballet Arabesque. As crianças se divertiram muito com a apresentação do Papelito que brincou e contou histórias aos pequenos.
Na abertura da comemoração, o secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, agradeceu à parceria de todos os envolvidos que colaboraram para realização deste evento. O prefeito Ivo de Lima Ferreira enalteceu a parceria da Afubra: “Hoje, em Camaquã, não se consegue mais fazer um evento sem o apoio da Afubra”. Também prestigiaram o evento o deputado estadual Pedro Pereira e o assessor do vice-governador José Paulo Cairoli, Éverton Clarão.
Ainda no “Projeto “Por Elas” está com a Sala de Estar da Mulher com uma mostra fotográfica além de informações sobre violência contra a mulher. No espaço saúde, os interessados poderão realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de verificação de pressão, agendamento de pré-câncer, e orientações sobre os serviços com distribuição de folders e camisinhas.
O evento ainda deu às pessoas a oportunidade de colaborar com o meio ambiente. No local foi realizada a coleta de resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias e óleo de cozinha usado, além de um espaço que prestava informações técnicas sobre logística reversa, coleta seletiva e arborização.
Durante o evento é realizada também a abertura da Campanha do Agasalho 2018 promovida pelo Movimento Assistencial de Camaquã – MACAM, quando as voluntárias estarão explicando sobre o funcionamento da campanha e as formas de colaborar.
No final da tarde, ainda ocorrem os shows que animam ainda mais a comemoração com Cláudio Medeiros, às 19h, e Banda Centenário, às 20h.

Rock & Poesia
No domingo (22), a comemoração segue com a realização do festival 13º Rock & Poesia. A apresentação das nove bandas de rock inicia às 15h e segue até as 21h na Praça Zeca Netto. Sobem ao palco as bandas Presságio, Pangaré Tunado, Os Herberts, Breaking Rock, Carraspana, Closer, Abigail, Killepsia e Nitrovoid.

Fonte: Ascom Pref. Camaquã

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios