Camaquã promove ato em homenagem ao Dia da Bandeira

0

Nesta segunda-feira (19), ao meio dia, realizou-se na Praça Gal. Zeca Netto o hasteamento da bandeira do Brasil, momento alusivo ao Dia da Bandeira, que é comemorado sempre no dia 19 de novembro.
Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Jair Martins, o presidente da Câmara de Vereadores, Claiton da Silva, secretários municipais, entre eles, a Secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes, entidades militares e civis, diretores e professores.
Após o hasteamento da bandeira, a secretária Eva Rosi fez seu pronunciamento com a leitura do histórico da bandeira. Também ressaltou a importância do civismo para o futuro da nação.
Já o 1º Tenente, Milton Parsso, do 30º Batalhão da Polícia Militar realizou o pronunciamento cívico, destacando trecho escrito por Olavo Bilac no Hino da bandeira: ‘‘Sobre a imensa Nação Brasileira; Nos momentos de festa ou de dor; Paira sempre sagrada bandeira; Pavilhão da justiça e do amor!’’

A Bandeira
Ela foi escolhida quando a Bandeira do Brasil Imperial foi substituída pela Bandeira Republicana, instituída pelo Decreto Lei nº 4, no dia 19 de novembro de 1889. Assim, a comemoração da Bandeira do Brasil começou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, ocorrida no dia 15 de novembro de 1889.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here