Câmara aprova projeto que congela salários até 2020

Mariana Pimentel – Na câmara municipal de vereadores de Mariana Pimentel, em reunião na segunda-feira (21), de março, os vereadores decidiram por congelar os subsídios (salários) da atual gestão e pelos próximos quatro anos, não procedendo nenhum tipo de reajuste, em meio à crise que os municípios enfrentam. A defasagem dos salários dos servidores municipais motivou os parlamentares a não reajustar seus próprios subsídios, bem como o do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais, mantendo os atuais valores.
Também foi votado na mesma sessão o novo projeto de resolução alterando o regime de reembolso de despesas para viagens do legislativo. Devido uma grande polêmica no ano de 2014, por conta do elevado valor de diárias, a câmara municipal criou uma comissão especial para debater o assunto e apresentar uma nova proposta. Tal comissão ficou formada pelo presidente Gabriel Bolzan, vice-presidente Alita Boeiro Pinheiro e o relator Carlos Roberto Golanski de Souza e desenvolveu os trabalhos no período de recesso parlamentar, promovendo reuniões, levantamento de valores e uma audiência pública com a comunidade para que no retorno das atividades do legislativo apresentasse uma nova proposta.
A nova proposta tratou da alteração de regime, passando de concessão de diárias, para apenas ressarcimento das despesas, portanto, a partir de agora os vereadores e servidores da câmara municipal, não terão mais direito a diárias, mas sim, ao reembolso das despesas realizadas. A matéria foi regulamentada pelo Projeto de Resolução de nº. 01/2016, votado e aprovado no dia 21/03/2016. Membro da comissão disseram que foi usada como justificativa para a alteração do regime, a atual crise financeira enfrentada pelo município, fazendo que o legislativo marianense contribua e se faça como exemplo para o executivo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios