Campanha de proteção ao ciclista é reforçada na Centro Sul

0
67
Marcelo Sgarbossa / adesivo indicando a distância

Fonte: Pauta RS
A campanha de proteção aos ciclistas será acentuada nesse domingo (17/06) em Camaquã, durante o 1º Desafio Triplo X de Mountain Bike. A largada será às 8h30min saindo da loja Triplo X Bicicletas; Avenida Marechal Floriano, 1074, e terá percursos de 25 km, 50 km e 70 km. O evento terá duração para qualquer trajeto de seis horas limite, até as 14h30min. Até esta quarta-feira (13) haviam 280 inscritos.
O vice-presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) licenciado, Marcelo Sgarbossa, destaca a importância da convivência pacífica no trânsito para quem usa a bike e ações para ampliar a segurança de quem pedala. Na atividade deste domingo estará sendo distribuído o adesivo que destaca a distância legal de 1,5 metro que um veículo deve manter das bicicletas durante a ultrapassagem, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
“É preciso estimular cada vez mais o uso da bicicleta em todas as modalidades e a convivência pacífica no trânsito”, reforça Sgarbossa, que foi campeão gaúcho e brasileiro de ciclismo e atleta profissional na Itália por cinco anos.

Desafio pessoal
O percurso será no interior de Camaquã e Chuvisca, em estradas secundárias e vicinais. A equipe Triplo X de Ciclismo organiza a atividade com apoio da Groove Bikes e destaca ser um desafio pessoal e não competitivo.
A atividade busca promover a prática esportiva, aliando o esporte, com novas amizades, a boa saúde e o bem-estar, culminando assim a desafiar ciclistas a superarem seus próprios limites independente da quilometragem a ser percorrida, registra a comissão organizadora formada Jônatas Pommerening, Charles Pommerening e Arthur Rosales Machado.

Avanço do ciclismo em todo o RS
Na sua carreira de ciclista, iniciada há 30 anos, Marcelo acumulou centenas de títulos regionais, nacionais e internacionais. Natural de Lagoa Vermelha, Marcelo iniciou sua carreira na adolescência e paralelamente aos treinos e à carreira no esporte fez sua formação como advogado, Mestre em Políticas Públicas e Doutor em Direito e segue como cicloativista.
Como dirigente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) desde janeiro de 2017, Marcelo atua no fortalecimento do ciclismo e do uso da bicicleta em todas as modalidades.
– Durante a gestão foi aberta a participação para ciclistas, realizando 18 conferências no RS.
– A FGC passou a apoiar e os organizadores de eventos.
– Foi criada a Carteira da FGC com desconto de 20% nas inscrições dos pedais.
– Implementado o Pedale com Desconto, em parceria com as lojas de bike.
– Realização da campanha de proteção a quem pedala (1,5 metro).
– Incentivo à modalidade de Cicloturismo.

Sgarbossa também convida todos e todas os/as praticantes de ciclismo a participarem do ranking e se filiarem à FGC. A Federação abriu filiações para a modalidade cicloturismo. Com a filiação, os participantes têm descontos de 20% nos eventos que tem o selo da FGC.
Fone de contato: (51) 99147.0336 – 99913.2295

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.