Campeonato Gaúcho Rally 4×4: inscrições abertas para etapa de Tapes

0
134

A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 de 2018 acontece nos dias 13 e 14 de abril na cidade de Tapes. A etapa tem apoio da Prefeitura de Tapes, através do Gabinete do Prefeito, Comunicação e Secretaria de Turismo.
As inscrições estão abertas para as categorias podem ser realizadas através do site https://www.americasul4x4.com.br/1etapa

O município de Tapes fica a 100 quilômetros de Porto Alegre, e conta com mais de 17 mil habitantes. Toda a estrutura do evento, largada e chegada dos veículos, será montada na Praça Rui Barbosa, no Centro de Tapes, na Avenida Assis Brasil. Durante a prova, o Centro de Tapes estará repleto de atrações do evento. Já estão confirmadas diversas apresentações de grupos locais como a Fábrica de Gaiteiros de Borghetinho, Projeto de Incentivo à Música e outras bandas nacionais. O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, comemora a conquista do evento na cidade. “A cidade de Tapes vai receber centenas de turistas e para nós é um grande orgulho receber um evento tão nobre”, afirma o Prefeito.

De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, a realização do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 em Tapes é uma grande oportunidade de desenvolvimento para o turismo da cidade. “A cidade de Tapes conta com uma grande riqueza natural para a realização da prova, com ambientes e trechos fantásticos em sintonia com a Lagoa dos Patos. Além disso, a cidade vai receber um grande impacto econômico na questão do turismo e no desenvolvimento do comércio”, afirma Casagrande.

O diretor do Pontal Tapes Hotel, Felipe Tejada, ressalta a importância do evento na cidade de Tapes no aquecimento do setor hoteleiro da cidade. “Os hotéis e pousadas estarão lotados em Tapes com a chegada de centenas de turistas, o que vai provocar automaticamente um grande aquecimento também no comércio”.
Na sexta-feira, dia 13, a movimentação no Centro de Tapes inicia por volta 20h, com a realização de uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município.

Já no sábado, dia 14, o primeiro carro larga às 11h, com retorno previsto para as 16h30min. O trajeto inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Tapes. Os veículos 4×4 Multimarcas, Quadrículos e Utvs farão parte do evento. Serão solicitados 10 kg de alimentos não perecível, por veículo para doações do programa de ações sociais do Rally.

Em 2018 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo oitavo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. Além da cidade de Tapes que recebe o evento nos dias 13 e 14 de abril, o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 também passa neste ano de 2018 nas cidades de Eldorado do Sul (29 e 30 de junho), São Jerônimo (10 e 11 de agosto), Tramandaí (21 e 22 de setembro) e São Chico (30, 01 e 02 de novembro e dezembro.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA)

Texto: Voltaire Santos/ Gabinete/ Comunicação Prefeitura de Tapes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here