Cancelado o carnaval em Arambaré

0
Foto: arquivo Regional

A administração municipal de Arambaré emitiu nota, através da assessoria de imprensa, na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, que não vai disponibilizar recursos públicos para realização do Carnaval 2018.
Em entrevista concedida ao site Clic Camaquã, o prefeito Alaor Pastoriza reforçou as considerações constantes na nota e explicou que as condições financeiras do município não permitem este tipo de investimento este ano, sob pena de faltar recursos para a manutenção de outras áreas importantes do serviço público, incluindo a saúde e a educação.
“Lamentamos muito, porque sempre em todos os meus governos nós fizemos o carnaval, mas este ano nós tivemos que optar e colocamos o pé no freio, pois inclusive o pagamento dos servidores está correndo risco”, afirmou o administrador.
Outra medida que deverá ser tomada pela administração, segundo Alaor, é o impedimento do desfile de blocos pela avenida, já que o administrador recebeu um abaixo assinado, com mais de duzentas assinaturas reclamando da perturbação do sossego por parte dos foliões.
“Como não haverá o carnaval, porque que vai haver um som e uma concentração na avenida perturbando as pessoas? Nós temos um documento nos pedindo providências e faremos isso em relação a todos”, afirmou o prefeito.
Na semana passada em reunião com representantes do comércio Alaor havia anunciado que a prefeitura diminuiria o recurso investido no carnaval e que uma estrutura mínima seria disponibilizada pelo poder público. Esta nova decisão causo impacto para muitas pessoas, inclusive aos foliões que tradicionalmente se divertem nas noites carnavalescas de Arambaré.
Veja a nota na íntegra:

NOTA
Considerando:
a) Queda de repasses oriundos das esferas Federais e Estaduais;
b) Despesas de recuperação de áreas degradadas e destinação de lixo urbano oriundo de passivo ambiental;
c) Visando manter a saúde financeira e cumprir com seus compromissos trabalhistas e com fornecedores;
d) Buscando manter os serviços básicos de saúde, educação, assistência social e manutenção da cidade;
O Prefeito Municipal no uso de suas atribuições legais, conforme os argumentos acima, comunica a comunidade que não disponibilizará recursos públicos para a realização dos festejos carnavalescos no ano de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here