Capacitação de extensionistas foca a diversificação do tabaco

0

Com o objetivo de promover a diversificação da cultura do tabaco nas unidades familiares de produção agrária no Rio Grande do Sul, a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) está capacitando 61 extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar de diversas regiões do Estado. O projeto de Diversificação da Cultura do Tabaco visa apoiar as atividades alternativas e economicamente viáveis para além do cultivo do tabaco, incentivando os agricultores a desenvolver outras atividades e culturas que gerem renda, diminuam os impactos ambientais e melhore a qualidade de vida das famílias produtoras.
“Queremos conciliar a produção de tabaco com outras culturas, reduzindo a dependência e tornando mais rentáveis essas propriedades”, diz Para o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura.
O projeto de Diversificação da Cultura do Tabaco está sendo realizado em 72 municípios produtores de tabaco de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e integra 13.558 Unidades Familiares de Produção Agrária, sendo 7.000 agricultores familiares atendidos via Chamada Pública e 6.558 atendidos por Instrumentos Específicos de Parceria com as entidades governamentais (as Emateres).
Fonte: Emater/RS – Edição: Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here