Carnaval de rua movimenta milhares de foliões em Tapes

capa-carnaval

Uma das mais tradicionais festas de rua da região da Costa Doce chegou ao final nesta última terça-feira (09). Segundo números da Brigada Militar, cerca de 35 mil pessoas curtiram o carnaval de rua em Tapes.
Nos quatro dias a festa foi na avenida principal, onde a animação dos blocos carnavalescos e a garra das escolas de samba contagiaram o público que também pode curtir shows de bandas dos mais diversos gêneros musicais, incluindo as tradicionais marchinhas de carnaval.
Na avenida foliões de todas as idades aproveitaram o clima festivo e de confraternização até a madrugada. A segurança dos foliões esteve garantida pela ação da Brigada Militar, efetivo dos Bombeiros da Operação Golfinho, Bombeiros Voluntários, e mais 40 seguranças contratados pela Prefeitura Municipal.
Nos desfiles as quatro escolas de samba mostraram o diferencial do carnaval de Tapes, com muito brilho, empolgação, simpatia e samba no pé. Mas foi a escola Apito de Ouro que conquistou pelo segundo ano consecutivo o troféu de grande campeã do Carnaval de Rua 2016. A escola levou para a avenida 350 componentes, divididos em seis carros alegóricos, homenageando em seu samba enredo “Os Templos Umbanda”, intitulado “IglaImolé – Uma viagem, nos templos de Umbanda”.

Confira a reportagem completa na versão impressa do jornal Regional da próxima quarta-feira (17).

Confira as fotos do maior carnaval da Costa Doce:

http://clicr.com.br/carnaval-tapes-2016-galeria-01/

http://clicr.com.br/carnaval-tapes-2016-galeria-02/

http://clicr.com.br/carnaval-tapes-2016-galeria-03/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios