Casal de médicos morre em colisão na BR-116, em Barra do Ribeiro

Um casal de médicos e pesquisadores morreu após um acidente na tarde da última segunda-feira (15) na BR-116 em Barra do Ribeiro.  As vítimas estavam em um carro que colidiu de frente com um caminhão pouco antes das 16h.

O motorista, Jorge Luiz Gross, de 70 anos, morreu no local. A passageira, Mirela Jobim de Azevedo, de 60 anos, foi encaminhada em estado grave para atendimento em Guaíba, onde não resistiu aos ferimentos. Por volta das 21h, o trânsito foi liberado no local do acidente.

Por meio de nota, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) lamentou o acidente, afirmando que Gross e Mirela eram “dois grandes professores e pesquisadores da Endocrinologia”. O médico, segundo a instituição, havia sido recentemente indicado para o prêmio de Pesquisador Emérito 2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Esta é uma perda irreparável para a ciência, o ensino, a assistência e para toda comunidade do Hospital de Clínicas”, diz a instituição.

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) também se manifestou sobre o acidente. “Nesse momento de tristeza transmitimos todo o nosso apoio à família”, diz a instituição em sua página no Facebook.

Informações: G1/RS                  Fotos: PRF e reprodução Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios