Caso de maus tratos revolta internautas em Tapes

0

Na manhã de terça-feira (30), uma denúncia anônima levou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) acompanhada da Polícia Civil e por um Médico Veterinário até o endereço de um morador suspeito de maus tratos e abandono de um cavalo. No local o estado deplorável que o animal estava comoveu a equipe.

Após realizar uma avaliação o veterinário afirmou que o cavalo ainda tinha chances de sobrevivência se iniciasse tão logo um tratamento intensivo para curar a bicheira.

A veiculação do fato nas mídias sociais gerou revolta e comoção dos internautas que ficaram indignados com a situação do animal e o desleixo do proprietário diante da situação. O dono do animal acabou sendo autuado e multado pelos órgãos responsáveis.

Após a autuação o animal foi recolhido e encaminhado para uma cocheira onde está recebendo os cuidados necessários e o acompanhamento diário da SMMA.

No Facebook, o Grupo Amigos do Bem está realizando uma campanha para arrecadar doações que serão destinadas ao tratamento do animal.

Os protetores de animais ainda orientam que caso alguém se depare com situações de abandono ou maus tratos a animais, que se dirijam aos órgãos competentes (SMMA e a Delegacia Civil) para efetuar o registro.

Com informações Amigos do Bem – Tapes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.