Catullo Fernandes, escritor com maior número de publicações na Região, autografa em Guaíba

0
67

O poeta, produtor cultural, compositor, jornalista, palestrante, editor, pesquisador autônomo e ativista cultural, Catullo Fernandes, natural de Tapes e radicado em Camaquã há mais de 50 anos, esteve autografando na 29ª Feira do Livro de Guaíba, onde apresentou suas obras e em particular seu mais recente trabalho, a revista ilustrada “Lessinha e seus amigos”, com ilustrações do artista plástico Caiaque.
O autor esteve na feira no domingo, 06, atendendo ao convite do Sesc Guaíba e das Secretarias de Educação e de Turismo e Cultura. Ele foi recebido pela secretária de Turismo de Guaíba, Cláudia Mara Borges e pelo agente de Cultura e Lazer do Sesc, MacGregor Leite Antunes, além do coordenador da Biblioteca Municipal Darcy Azambuja, José Renato Leão, que comandou o bate-papo com o autor.
Catullo Fernandes atualmente é o autor com mais obras lançadas na região Centro- Sul, com oito livros publicados, mais de 60 revistas impressas, e cinco participações na Feira do Livro de Porto Alegre. Catullo é autor de obras poéticas, históricas e de literatura infantil, produtor de shows musicais, além de atuar como colunista cultural em jornais e sites.
Neste mês de abril a agenda do poeta esteve tomada. No período de 31 de março a 07 de abril, ele organizou através da Criarte a XXII Semana da Poesia, uma realização da Capocam. Em seguida para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, participou de atividades na EMEF Osvaldo Aranha, EMEF Dr. Nadir Medeiros, EMEI Barbosa Lessa e Escola Estadual Francisco Luiz, além de atuar no espaço bate-papo com o autor durante a 3ª Mostra Literária e Cultural do Sesc.
Neste ano o escritor pretende lançar duas novas obras: o livro álbum com fotos antigas “Camaquã retratos do passado”, e o catálogo histórico “Os 80 anos do Colégio São João Batista”, uma realização do Humanize Centro Empresarial, que homenageia também os 80 anos da chegada das irmãs franciscanas bernardinas em Camaquã, vindas dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here