Censo de Monitoramento Vacinal Contra a Febre Amarela 2019

Cerro Grande do Sul – O Estado do Rio Grande do Sul estará realizando no mês de agosto o Censo de Vacinação contra a Febre Amarela, devido à baixa cobertura vacinal e o aumento de casos confirmados de Febre Amarela em outros estados, principalmente em Santa Catarina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Grande do Sul comunica sua comunidade que estará acontecendo um Censo de Vacinação contra a Febre Amarela no período de 12 à 15 de agosto de 2019 no interior do município, conforme cronograma.

O objetivo da secretaria nos dias agendados será a revisão das carteiras de vacinação da população na área rural do município, no que diz respeito à Vacina contra a Febre Amarela, para a população na faixa etária de 9 meses à 59 anos de acordo com o calendário nacional de vacinação. Gestantes, mulheres amentando e pessoas acima dos 60 anos somente serão vacinadas em áreas onde há confirmação de circulação do vírus da Febre Amarela.

A equipe de saúde destacam que as pessoas que ainda não receberam a vacina poderão aproveitar e se vacinar neste dia, ou caso não seja possível se fazer presente no dia do encontro poderá se dirigir até a sala de vacina da Unidade 24 Horas de segunda à sexta-feira no seu horário normal de atendimento (8:30-11:30hs e 13:30-16:30hs).

É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação, documento de identidade e cartão do SUS durante os encontros.

Procure o local que fique mais próximo da sua casa e aproveite para se vacinar caso ainda não esteja protegido contra a Febre Amarela.

Dúvidas e esclarecimentos pelo telefone 36751144.

DATAS DOS ENCONTROS DO CENSO MONITORAMENTO CONTRA A FEBRE AMARELA EM TODA ÁREA RURAL 2019

Locais de encontro:

*São José: ESF São José

*Cinco Estufas: Escola Municipal José de Alencar

*Garambéu e Picada da Cruz: Pavilhão da Igreja do Garambéu

*Brasino: ESF Brasino

*Data dos Tavares: Escola Municipal Antônio José Pereira

*Cachoeira do Ipê:  Pavilhão da Igreja Santa Bárbara

*Tiririca: Clube Tiririca

*Pessegueiros: Escola Estadual Manoela Alves Pacheco

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: