Cerro G. do Sul sediará conferência do Território Rural Centro Sul

conferenciaAcontece, na quinta-feira, 10 de dezembro, em Cerro Grande do Sul, Plenária do Território Rural Centro Sul e 2ª Conferência de ATER. O evento será realizado no auditório da escola municipal Fortaleza, onde a discussão será em torno de três pontos principais: o Sistema Nacional de Ater, a Ater e as políticas públicas para a agricultura familiar e, por fim, a formação e o conhecimento na Assistência Técnica e Extensão Rural. Os temas que nortearão o debate serão: Ater, agroecologia e alimentos saudáveis.

Na última semana os organizadores do evento estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre finalizando a programação na medida em que fizeram os convites oficiais aos órgãos de governo e entidades do setor que deverão participar da conferência.

O início das atividades está previsto para acontecer às 8h30min. Após o credenciamento dos participantes, haverá a eleição para escolha da nova coordenação do Conselho de Desenvolvimento Territorial Rural (Codeter) da Centro Sul. Na sequência será promovida uma câmara técnica, com a discussão do tema “Políticas Públicas: Perspectivas e Desafios para um desenvolvimento sustentável com inclusão social e econômica”, que terá como moderador um representante do território e como debatedores representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Governo Estado – Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Frente Parlamentar por uma alimentação Saudável da Assembléia Legislativa.

Após o almoço a discussão segue entorno do tema “Assistência Técnica: Os paradigmas da Matriz tecnológica e Cooperação para o desenvolvimento de um território”, com moderação de representantes dos STRs e debatedores da Emater, representantes da agricultura familiar e da via campesina. O evento se encerra com o debate e definições das proposições e a eleição dos delegados.

O evento em Cerro Grande do Sul está sendo organizado pela equipe do Codeter e tem o apoio da Emater, Famurs e Ceades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios