Chuva causa estrago nas estrada e interrompe passagem no Tiririca

0

Cerro Grande do Sul – O tempo chuvoso voltou a causar transtornos aos motoristas do interior do município. Na localidade de Tiririca, próximo a propriedade rural da família Bürke, um bueiro que já havia sofrido avarias com a chuva da semana passada, voltou a apresentar problemas e desta vez desmoronou por completo impedindo a passagem de veículos na estrada que é a principal ligação do município com Sertão Santana.
Para fazer o trajeto os usuários da via precisam fazer desvios que aumentam entre cinco e sete quilômetros o percurso, mas mesmo pela estrada secundária a vida dos motoristas não é fácil, visto que o grande volume de barro torna a travessia perigosa e exige cuidados. Em alguns trechos os veículos precisam inclusive desviar por dentro de campos particulares ou serem rebocados por tratores.
A secretaria municipal de obras informou que já está tomando providências e implantando galerias no bueiro, e que inclusive as estruturas de concreto já foram colocadas, restando apenas terminar o aterro, serviço que deve ser feito assim que o clima permitir. A previsão é que na terça-feira (18) o trabalho seja concluído.
Também em outras localidades do interior do municípios os motoristas têm registrado trechos perigosos e carentes de manutenção, como na Linha Fadini, onde uma vala atravessa a estrada e exige cuidado na travessia, bem como outro ponto onde ocorreu o estreitamento da via pela erosão da margem.
A secretaria diz que está revisando as estradas e que deverá atender os pontos mais críticos assim que o clima permitir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here