Colisão entre motocicleta e ônibus escolar com vítima fatal

0
Vagner da Silva Fortes
Vagner da Silva Fortes

O acidente aconteceu em uma estrada secundária no interior de Cerro Grande do Sul, na localidade de Linha Italiana, nesta terça-feira (8), por volta da 7h30min. da manhã. Vagner da Silva Fortes de 19 anos conduzia uma motocicleta quando em uma curva da estrada colidiu de frente com um ônibus de uma empresa particular que faz o transporte escolar para o município de Cerro Grande do Sul, conduzido por Jerônimo Rodrigues da Silva. O condutor da motocicleta que segundo informações estava sem capacete, ainda foi socorrido pela ambulância e equipe de plantão do Posto Médico de Cerro Grande do Sul, mas veio a falecer na localidade de Raia do Ipê quando era removido para Porto Alegre na ambulância.

acidente_moto_20151208-06Vagner, o condutor da motocicleta não tinha habilitação. O jovem colidiu contra o para-brisa do coletivo e a motocicleta ficou parcialmente sob este.

O ônibus pertence ao microempresário Cristian Souza e Silva e também estava com documentação atrasada, tanto o motorista como o proprietário da empresa prestaram depoimento junto a Polícia Civil de Cerro Grande do Sul. A Brigada Militar permaneceu no local preservando o local e os veículos que após perícia seriam recolhidos.

Este é um tipo trágico de acidente de trânsito muito comum em nossa região, um grande número de jovens trafegam pelo interior do município em veículos, a maioria deles motocicletas, em péssimos estado de conservação, sem documentação e muitas vezes sem capacetes e/ou cinto de segurança. É muito comum também menores conduzindo ou pessoas sem habilitação. Estas pessoas utilizam na maioria das vezes estes veículos para irem e virem de seus locais de trabalho, mas para isto fazem uso das vias públicas aumentando muito o risco de acidentes. Muito comum é também encontrarmos tratores e máquinas trafegando nas vias públicas, muitas vezes a noite ou ao entardecer sem ao menos fazerem usos de faróis ou iluminação de alertas. Trafegar pelas estradas do interior de nossos municípios requer, diferente do que muitos pensam, requer muita atenção dos condutores.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.