Comando Regional da Brigada Militar faz balanço da operação em Dom Feliciano

Tropas foram retiradas da região e operação de campo encerrada

Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, o prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira, recebeu em seu gabinete o tenente-coronel Roberto Ortiz, comandante interino do CRPO-Sul, o major Marcelo Nunes, comandante interino do 30° BPM e o tenente Mateus Lima, comandante do grupamento da Brigada Militar no município, os quais fizeram um balanço da operação desencadeada na região na tentativa de captura dos criminosos que assaltaram uma agência do Bradesco na cidade, no último dia 06 de julho.

De acordo com Ortiz, a operação foi encerrada oficialmente ontem (23), com a retirada dos policiais de campo, restando agora o trabalho do efetivo local e da inteligência regional, com sede em Camaquã. “Não há mais informações sobre a presença deles aqui”, disse se referindo aos assaltantes.

O tenente-coronel falou dos detalhes da operação e de todo esforço empenhado na tentativa de prender os criminosos, na operação que durou 14 dias com o uso de grande quantidade de equipamentos, incluindo viaturas, armamentos, helicóptero e que envolveu 150 policias, além de agentes da Polícia Federal. Ele agradeceu o apoio recebido da população local e do poder público municipal durante as atividades.

“Queremos agradecer todo apoio recebido pela comunidade, em especial à prefeitura de Dom Feliciano que nos abrigou e nos deu o suporte necessário para que pudéssemos desenvolver o nosso trabalho”, concluiu.

O major Marcelo Nunes destacou as dificuldades das ações que exigiu o grande contingente de policiais, por se tratar de uma área extensa e com inúmeras estradas vicinais, somando mais de 30 km, além de muita mata e casas abandonadas.

O prefeito Clênio lamentou que os criminosos não tenham sido presos, mas destacou o trabalho da polícia em rápida resposta e empenho de

“O importante é ficar essa imagem de que nós temos uma polícia forte, demonstrando que não deve medir esforços se eventualmente outras situações dessa natureza vierem a ocorrer”, considerou.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: