Cerro G. do SulEsportes

Cometa FC é o Campeão 2016

cometa_campeaoCerro Grande do Sul – A tarde de domingo (30) parecia ter sido sob encomenda para a realização da grande final do XIV Campeonato Municipal de Futebol de Campo Força Livre – 1° quadro, com um sol brilhante e um clima ameno que contribuiu também para que um bom público estivesse prestigiando a partida entre Cometa FC e Líder, que se enfrentaram no campo do clube Cruzeiro do Sul.
Confira galeria de fotos no rodapé da matéria.
Pelo placar de 2 a 1, numa partida que só foi decidida na prorrogação, o Cometa FC chegou ao seu terceiro título no municipal e levou o caneco principal da competição, que foi comemorado com euforia pelos atletas e comissão técnica.
A partida esteve equilibrada durante todo o tempo e os dois times montaram táticas parecidas com uma defesa reforçada e apostando nos lançamentos e bolas alçadas na área em busca dos atacantes. Sem muita criação no meio de campo o jogo se deslanchava pelas laterais e em muitos momentos prevalecia o velho e conhecido balão.
Aos 44 minutos do primeiro tempo o Cometa FC abriu o placar, justamente quando o time parecia mais recuado em sua metade do campo, mas numa jogada mais aguda de ataque em que subiram mais jogadores à área adversária a bola sobrou para Rodrigo que estufou as redes.
A torcida ainda comemorava a vantagem no placar quando o Líder numa reação imediata se impôs com um ataque fulminante e um minuto depois aos 45 minutos, chegou ao gol de empate com Eliseu.
No segundo tempo, muito disputado, não saiu gols e a partida foi pra prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Aos 7 minutos do 2º tempo da prorrogação Rodrigo dominou uma bola lançada na área e fez seu segundo gol na partida que deu a vitória e o título ao Cometa FC, do Brasino.
No finalzinho da partida ainda teve a expulsão do jogador Valdeir, do Líder, foi expulso por ter recebido o 2º cartão amarelo.
A arbitragem do jogo ficou por conta de Gilmar Zacher auxiliado pelos assistentes Rodrigou Souza e Floriano Vaz da Silva e o mesário Gabriel Kubiaki.
O terceiro lugar ficou com a equipe do Cruzeiro do Sul, time da sede, e o quarto lugar com o Estrela D’alva, de Pessegueiros. O jogador Jardel, do Líder recebeu a medalha de goleador com 09 gols no certame e o goleiro Euclides, também do Líder, a medalha de menos vazado, com 08 gols sofridos.

A premiação:
Na solenidade de premiação o coordenador municipal dos esportes, Vilian Neumann agradeceu ao Executivo Municipal pelo incentivo aos esportes, bem como aos membros do Conselho Municipal de Desportos (CMD), autoridades civis e militares, presidentes e ecônomos dos clubes e demais pessoas que participaram ou contribuíram para a realização do certame.
Após entregar o troféu ao Campeão o prefeito Sergio da Costa parabenizou a todos pela participação no campeonato. “Vou repetir o que tenho dito noutras edições de que no esporte não tem perdedores, todos são vencedores pela participação e integração social que o esporte proporciona. Por isso parabenizo a todos e mantemos o compromisso enquanto administração municipal em apoiar esse tipo de evento sempre buscando uma melhor qualidade a cada edição”, disse o prefeito.

O jogo festivo
Antes da final do campeonato municipal foi promovido um jogo festivo na categoria feminina. Foram 28 meninas participando da partida, sendo a maioria da base do time da Cooppersul e outras convidadas a integrar o amistoso organizado pelo treinador da equipe Cristiano Fonseca Vieira.
Dividas em duas equipes as gurias fizeram bonito na tarde de domingo demonstrando que o futebol feminino também busca seu espaço no município. A partida terminou com vantagem de 4 a 0 para uma das equipes.
“Esse foi um jogo onde o que menos importou foi o placar. O que valeu foi a integração e a oportunidade das meninas mostrarem seu futebol incentivando o esporte entre elas”, considerou Cristiano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios