Comitiva da Centro Sul segue na marcha em Brasília

Prefeitos, vereadores, secretários e profissionais da gestão pública municipal de Norte a Sul do país estão reunidos em Brasília nesta semana para a 22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que iniciou segunda-feira (08) e encerra nesta sexta-feira, 11 de abril, da Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem registradas 6422 inscrições, sendo 2811 de prefeitos e 1455 de vereadores.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas populares deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Da Região Centro Sul do estado uma comitiva formada por sete prefeitos, está em Brasília desde a terça-feira (09), participando marcha.

Este é primeiro encontro dos prefeitos do país, com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Representam a região, os seguintes prefeitos:

– Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli

– Prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Machado

– Prefeito de Sertão Santana, Irio Stein

– Prefeito de Amaral Ferrador, NATO Cândia

– Prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira

– Prefeito de Cerro Grande, Sérgio Costa

– Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter

Além de Bolsonaro e Guedes, são esperadas as presenças dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, também participa de um importante encontro ao lado dos deputados federais da bancada gaúcha e senadores gaúchos na luta pela conclusão da duplicação da BR-116. Este encontro foi marcado pelo Deputado Afonso Hamm e deve ocorrer a partir das 14h30min, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Texto: Voltaire Santos / Edição: Regional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios