Comitiva de Arambaré cobra segurança do Estado

0
156

Na quarta-feira, 30 de agosto, uma comitiva formada por lideranças políticas e civis de Arambaré, capitaneada pelo prefeito Alaor Pastoriza, estiveram em Porto Alegre onde se reuniram em audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, para tratar de assuntos referente a insegurança que tem preocupado os moradores do município.
O encontro foi agendado pelo deputado Edson Brum (PMDB) que acompanhou a audiência, quando foi feito um relato ao secretário de estado sobre a deficiência no efetivo da Brigada Militar de Arambaré e as várias ocorrências de furtos, arrombamentos, abigeato e outras espécies de delitos que incomodam e causam prejuízos a população.
Foi informado ao secretário que dos quatro brigadianos que fazem parte do GPM de Arambaré, dois estão cedidos para trabalhar no presídio em Camaquã, fato que era desconhecido pelo gestor da segurança estadual, que solicitou que tal situação fosse informada oficialmente via documento à secretaria.
O prefeito Alaor reforçou a necessidade do aumento no efetivo policial, visto que se aproxima o fim do inverno e logo a cidade começa a receber visitantes. O administrador solicitou ainda que o Governo do Estado empenhe esforços para a implantação de um posto da Polícia Civil no município para atender a demanda local,já que atualmanente quem necessita dos serviços precisa se deslocar a Camaquã.
Schirmer disse que vai analisar as solicitações, mas que já nos próximos dias o município deverá contar com um efetivo de três policiais militares e que até o final do ano serão cinco atuando na cidade.
Estiveram também na audiência a presidenta da Câmara, vereadora Ida Machado (PDT), os vereadores, Miro Curto (PDT), Ademar Lombardi (PMDB), Gerson Ribeiro (PMDB), Márcia Bischoff (PSB), Eduardo Silva (PT) e Zeca Fagundes (PMDB), além da comerciante Márcia Renck.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here