Cerro G. do SulCidadesGeral

Comunidade é convidada a participar do Desfile Cívico

desfile_2016Cerro Grande do Sul – Por todo o país as diversas escolas e entidades públicas preparam eventos em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, em 07 de setembro, e no município, este ano, o tradicional desfile cívico está programado para ocorrer no dia 04 de setembro (domingo).

A proposta para este desfile será de uma participação ainda maior da comunidade. Diferente dos eventos anteriores, o convite para o desfile neste ano se estende para todos os estabelecimentos comerciais, bem como para as entidades que integram a comunidade e queiram participar. Os interessados em participar podem realizar a inscrição a partir de segunda-feira, 22 de agosto, de segunda a quinta-feira, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), localizada na Av. Arthur Emílio Jenisch, nº 515, no centro.

A participação nesta atividade é gratuita e será uma excelente oportunidade de cada cidadão apresentar aos visitantes a importância em demonstrar seu amor à pátria e a valorização dos costumes regionais, além da diversidade cultural do município.

Civismo, refere-se a atitudes e comportamentos que no dia-a-dia manifestam os cidadãos na defesa de certos valores e práticas assumidas como os deveres fundamentais para a vida coletiva, visando preservar a sua harmonia e melhorar o bem-estar de todos. Mais especificamente, o civismo consiste no respeito aos valores, às instituições e às práticas especificamente políticas de um país. Dessa forma, o civismo é uma questão de cultura política e de filosofia política. Além disso, os conceitos de cidadania e de republicanismo também estão associados de maneira positiva ao civismo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios