Comunidade participa de “Abraço Coletivo” em apoio ao Hospital Nossa Senhora Aparecida

0
Foto: Valesca Luz

Fonte: Acústica FM / Valesca Luz
Na tarde desta quinta-feira (14) a comunidade simbolicamente abraçou o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Uma grande fila de pessoas abrangendo funcionários, camaquenses e munícipes da região de mãos dadas estiveram ao redor da instituição em apoio a mobilização #RSpagueHNSA.
O hospital atende a população das cidades vizinhas que acabam precisando de serviços médicos. O encontro contou com a presença de representantes entre vereadores e prefeitos de Camaquã, Cristal, Chuvisca e Amaral Ferrador entre outros políticos. O trânsito em frente ao local ficou bloqueado para que as pessoas transitassem em segurança.
Segundo o Diretor Presidente do hospital, José Almiro Alencastro em entrevista durante a atividade destacou que a luta começou agora, com objetivo de chamar atenção do governo afim do hospital receber os repasses.
Conforme a prefeita de Cristal Fábia Richter e ex-funcionária do hospital, a ação foi um ato de carinho e agradecimento da comunidade ao local: “a manifestação é um ato apenas, a pressão política deve continuar e aguardamos respostas” afirma.
Também em entrevista a reportagem da emissora o vereador Marcelinho Gouveia afirmou que o hospital é de extrema importância para região e a mobilização deve continuar “o serviço é essencial para Camaquã e região” contou.
O prefeito Joel Subda de Chuvisca demonstrou apoio a mobilização salientando a importância da instituição hospitalar: “a população depende do hospital, principalmente aos municípios da região, como Chuvisca”.

Várias campanhas têm sido feitas em prol do hospital, como mostra este vídeo produzido pela Petroman:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here