Comunidade se mobiliza em auxílio aos irmãos que perderam a casa em incêndio

Uma triste história que mais parece roteiro de filme está mexendo com os sentimentos de muitas pessoas em Cerro Grande do Sul nesta semana e mais uma vez a comunidade está dando uma resposta de solidariedade.

Na noite da última segunda-feira, 13 de maio, os irmão Maicon, 26 anos, Denílson, 17 anos e Saimon, 06 anos, tiveram a casa onde moravam sucumbida por um incêndio que consumiu também tudo o que eles tinham de objetos pessoais, incluindo roupas utensílios domésticos e documentos.

Além do choque da perda material os jovens acumulam angústias por recentes perdas pessoais, já que há pouco mais de um mês a mãe faleceu acometida por um ataque cardíaco e 30 dia depois o pai também perdeu a vida, vítima de um câncer.

A família é de origem humilde e tiram o sustento do trabalho de empregado em lavouras ou serrarias na localidade, de modo que não possuem condições financeiras para reconstruir a casa e as vidas. Inclusive dos atos fúnebre dos pais ainda restam parcelas a serem pagas.

Comovida com a situação a comunidade tem se mobilizado em ajuda aos irmão e uma campanha de arrecadação de todo tipo de doação tomou conta das redes sociais desde as primeiras horas da terça-feira (14).

Um grupo de pessoas tem organizado as doações e o planejamento é construir duas novas casinhas aos irmão, já que eles possuem o terreno e logo os mais velhos deverão seguir suas vidas independentes. Para tanto está sendo divulgada uma lista de materiais necessários para as obras (veja no final) para que as pessoas possam doar.

Para arrecadar fundo está sendo organizado um almoço no pavilhão de eventos da igreja São Nicolau, em Garambéu, para o dia 25 de maio (sábado), com ingressos a R$ 15,00. O cardápio é galeto, arroz e saladas.

Por meio de uma outra iniciativa foi criada uma “vaquinha virtual” para arrecadar fundos, onde as pessoas podem doar pela internet através deste link => CLIQUE AQUI

No momento os rapazes estão parando em casas de vizinhos que lhes estenderam a mão.

Dentre os organizadores das campanhas está Francielli Raphaelli, que pede que as pessoas entrem em contato com ela para confirmar as doações de forma a organizar o que é necessário e como fazer a entrega. O telefone é o 98619.7961.

As doações de roupas ou utensílios domésticos podem ser deixados no posto Jóia Schell e na loja Toda Linda, no centro em Cerro Grande do Sul.

Lista dos materiais para as duas casas.

* 8 mil tijolos

* 60 sacos de cimento

* 40 barras de ferro de 8 mm

* 70 barras de ferro de 4.2 mm

* 30 barras de ferro de 6 mm

* 6 Kg de arame queimado

* 6 litros de alvenarite

* Brita

* 8 kg de pregos 17 x 27

* aberturas (portas e janelas)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios