Comunidades quilombolas recebem certificação em Cerro Grande do Sul

0
63

Em um evento que contou com palestra e almoço de confraternização, organizado pela secretaria Municipal de Assistência Social, no clube Cruzeiro do Sul, na manhã da quinta-feira, 23 de novembro, as comunidades de Vila Joaquina e Vila Ventura, do município de Cerro Grande do Sul, receberam o Certificado de Quilombolas, emitido pelo Ministério da Cultura. O documento, que garante o reconhecimento formal dos seus territórios como remanescentes de quilombos, é ainda um instrumento que permite a inclusão das famílias nas políticas públicas específicas para estes povos.
A entrega das placas que simbolizam os certificados foi feita aos representantes de cada comunidade pelo prefeito Sergio da Costa e pela secretária municipal da Assistente Social, e primeira dama, Oraides Tejada.
A palestra foi ministrada pela psicóloga e especialista em saúde da família, Solange de Oliveira que abordou assuntos relativos a consciência negra de uma forma bastante divertida e com muita interatividade com o público.
Veja a matéria completa e a entrevista com Solange na edição impressa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here