CONSEPRO vai promover assembleia geral

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Cerro Grande do Sul estará promovendo uma Assembleia Geral, na próxima segunda-feira, 20 de maio, com previsão de início para às 18 horas, na Câmara Municipal.

Na pauta, a discussão e votação do estatuto da entidade que foi reformulado recentemente com atualizações que garantem o atendimento a normas que permitam o recebimento de verbas.

Outro assunto a ser abordado refere-se ao número de telefone de contato da Brigada Militar, cuja a linha será custeada pelo conselho.

“A ideia é melhorar a comunicação entre o cidadão e a Brigada Militar de forma que o atendimento seja efetivo. Este novo número terá também uma conta no aplicativo WhatsApp e será divulgado no comércio local para que as pessoas tenham acesso”, explicou a presidente do CONSEPRO, Andréia Solka.

Sobre o CONSEPRO

O CONSEPRO tem como objetivo colaborar com os órgãos públicos de segurança, principalmente a Polícia Civil e a Brigada Militar.

A diretoria do conselho é constituída por voluntários, representantes de entidades de classe, comunitárias e empresariais do município, para mandatos de 2 anos.

O CONSEPRO atua como órgãos incentivador do bom relacionamento entre a comunidade, seus atores e as autoridades locais. Adquire e repassa aos órgãos de segurança, materiais, equipamentos e serviços, além de promover cursos e treinamentos que visem a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança aos munícipes.

O CONSEPRO é uma entidade não governamental, que sobrevive de recursos doados por munícipes, empresários, comerciantes, bancos, de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Poder Judiciário, e de repasses da Prefeitura Municipal firmados através de termos de fomento.

Todos os recursos arrecadados são devolvidos à comunidade na forma de materiais, equipamentos ou serviços, demandados principalmente pela Brigada Militar e pela Polícia Civil.

Embora a Segurança Pública seja uma responsabilidade do Estado, a atuação do CONSEPRO, visa agilizar os serviços prestados pelos órgãos de segurança. Por se tratar de uma entidade local, com estrutura enxuta e agilidade burocrática, principalmente os processos de aquisição são mais eficientes.

Por último, e de relevante importância, o CONSEPRO tem a função de ouvir a comunidade, e levar os anseios dos munícipes aos órgãos de segurança.

Fonte: consepro.org.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios