Cooppersul é o campeão 2017

0
152

Cerro Grande do Sul – Neste domingo, 09 de dezembro, o clube Cruzeiro do Sul, na sede da cidade, sediou a partida final do campeonato municipal de futebol de campo quando a equipe da Cooppersul se sagrou campeã ao vencer o S.C. Tiririca pelo placar de 1 a 0.
O certame promovido pela prefeitura municipal com organização do Conselho Municipal de Desportos (CMD), reuniu cinco equipes na categoria força livre masculina e foi disputado no sistema todos contra todos, na primeira fase, sendo que os dois melhores colocados disputaram o primeiro lugar.
A partida, sob o sol forte do domingo a tarde, foi prestigiada por um grande público, e dentro das quatro linhas a disputa seguiu muito equilibrada como é de se esperar num clássico municipal onde as duas melhores equipes se enfrentam.
A Cooppersul tinha a vantagem do empate por ter tido melhor campanha, mas nem por isso o técnico Clóvis armou sua equipe retrancada, e logo nos primeiros minutos de jogo chegou ao gol, num lance de bola parada em que o atleta Lenon Uhlein balançou a redes adversárias com uma bela cobrança de faltas.
O jogo seguiu em ritmo acelerado e, com a necessidade de correr atrás do prejuízo, o S.C. Tiririca partiu pro ataque conseguindo um bom volume de jogo e boa posse de bola, porém não conseguiu ser efetivo nas finalizações e cometeu muitos erros de passe. Por outro lado a Cooppersul explorava os contra-ataques, contando com a velocidade dos seus atletas de frente e desta forma foi quem teve as melhores chances de gol na segunda etapa de jogo, mas parou no goleiro Daniel e na trave.
No final da partida o time do S.C. Tiririca ainda tentou uma pressão, mas sem sucesso e a partida ficou mesmo no 1 x 0, com a equipe da Coopersul sagrando-se campeão municipal.
Não teve disputa específica pelo pelo terceiro lugar, sendo as demais colocações definidas pela pontuação da primeira fase, como segue:

Campeão: Coopersul
Vice Campeão: S.C. Tiririca
Terciro lugar: Cruzeiro do Sul
Quarto lugar: Cometa F.C.
Quinto lugar: Estrela D’alva
Goleador: Marlon Thurow com 8 gols (S.C. Tiririca)
Defesa menos vazada: Cometa F.C., com 4 gols sofridos
Disciplina: Cometa F.C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here