CRAS da início ao projeto Cerro Grande do Sul Humana e Social

0
193

De abril até dezembro deste ano, o município terá um projeto inovador para melhorar a situação da população mais vulnerável tanto da área urbana como da rural, trata-se do “Cerro Grande do Sul Humana e Social” programa da prefeitura em parceria com o Instituto Brasileiro da Pessoa, que será coordenado pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

A cerimônia de lançamento do projeto foi na sexta-feira (13), às 18 horas, na Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul onde estiveram presente autoridades e a comunidade em geral. São oito meses de oficinas, rodas de conversa, palestras e atividades culturais dirigidas a faixas etárias que vão desde os sete anos até o público com mais de 60 anos.

A primeira Dama Oraides Tejada destacou a importância do projeto para o município onde a comunidade terá oportunidade de participar das inúmeras atividades propostas, “Já faz alguns anos já vínhamos tentando trazer estes profissionais para desenvolverem suas atividades no município e finalmente a ideia está se concretizando”, enfatizou.

O prefeito municipal Sergio Silveira da Costa parabenizou a todos os envolvidos no projeto destacando a importância que a iniciativa tem para o município.

O presidente da Câmara de Vereadores Floriano Vaz parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela quantidade de ações oferecidas, envolvendo não só os jovens mas sim toda a comunidade.

São nove eixos que norteiam as mais de 100 atividades previstas neste programa: Cerro produtivo, humano, rural, empreendedor, formador, cultural, solidário, cinema e saudável.

Confira mais detalhes na edição impressa desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here